sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Sou Azul: Prefeito acompanha o início da campanha em Gravatá nesta terça (05)

Mais relacionadas

Teve início, nesta terça-feira (05), a programação da versão 2019 do programa “Noite do Homem” em Gravatá, em referência ao “Sou Azul”, campanha de conscientização e combate ao câncer de próstata, que acontece durante todo o mês de novembro. A ação desta primeira noite foi realizada na Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Novo e contou com a presença do Prefeito Joaquim Neto e do Secretário de Saúde, Luiz Melo.

Durante o mês da campanha, a “Noite do Homem” acontece em todas as UBS do município, contemplando o público masculino dos bairros e distritos do município com diversos serviços de saúde, como atendimentos médico, odontológico, de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, bem como, serviços voltados para o cuidado e beleza masculina, como cortes de cabelo e barbearia, por exemplo. Além disso, em cada dia da programação, palestras sobre a prevenção do câncer de próstata são ministradas por profissionais da saúde.

Iniciado no município desde o mês de junho de 2018 e coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa foi idealizado com o objetivo de alcançar o maior número de homens possível com relação aos serviços de saúde pública na cidade. Como há a identificação de uma dificuldade desse público cuidar da própria saúde, a “Noite do Homem” busca resolver esse problema ofertando plantões de atendimentos no horário noturno nos dias de programação, durante esse período.

“Homem não é de se preocupar tanto com a saúde e, muitos deles, acabam deixando de lado esse aspecto da vida tão importante pela falta de tempo. Campanhas como essa, do Sou azul, são intensificadas no mês de novembro, com a Noite do Homem, mas esse cuidado com a saúde do homem gravataense acontece o ano inteiro na nossa cidade. Nós fazemos questão de oferecer esses serviços de qualidade em um horário em que eles possam comparecer e aproveitar os benefícios”, explicou o Prefeito Joaquim Neto. 

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading