quarta-feira, 1 maio 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29 C
Recife

SINPOL diz que Pernambuco teve o carnaval mais violento da história; veja os números

Mais relacionadas

Da meia-noite de quinta-feira (8) até 23h59 desta última terça-feira (13), o Estado de Pernambuco registrou famigerados 62 homicídios, sendo pelo menos 3 homicídios em locais de folia. Além dos homicídios consumados, o estado registrou no mesmo período 34 tentativas de assassinatos.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco -SINPOL, com estes números, Pernambuco teve um dos carnavais mais violentos da sua história. Além dos homicídios, a polícia também registrou 135 furtos de veículos; 14 estupros; 630 furtos de pedestres e outras 164 ocorrências de furtos. No mesmo período, 309 pessoas foram roubadas. Em se tratando de veículos, 231 veículos foram roubados durante o período de carnaval.

O sindicato parabenizou aos policiais civis que, mesmo com descaso e falta de diálogo do governo Raquel Lyra, mesmo com as péssimas condições de trabalho, falta de efetivo e desvalorização, cumpriram com seu dever e evitaram, ao lado das demais forças de segurança, uma tragédia ainda maior neste carnaval.

Na próxima segunda-feira, 19, a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco estará reunida com o presidente da ALEPE, Álvaro Porto, para que o Poder Legislativo Estadual interceda junto ao governo para abertura de uma mesa específica de negociações com os policiais civis.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading