sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

SindtaxiPE celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas

Mais relacionadas

sindtaxipe 8

Taxistas e auxiliares que atuam no Recife e em cidades da Região Metropolitana participaram, neste domingo (25), de ações religiosas e de atividades realizadas pelo Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SindtaxiPE), em homenagem ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Uma carreata com a imagem do santo saiu da Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo, e percorreu até a Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira, zona sul da capital. Ao final, o padre Nilton Santos aspergiu água benta nos veículos, motos e bicicletas que passavam em frente à igreja. A programação religiosa encerrou com uma missa solene.

Em seguida, o SindtaxiPE e algumas empresas parceiras realizaram sorteios na sede do sindicato. Os prêmios, entregues pelo presidente Flávio Fortunato foram: 1 cheque no valor de R$ 500 (Fiat Italiana), 2 cheques no valor de R$ 250 (Fiat Italiana), 2 miadores  (David Taxímetro), 4 inspeções veiculares (Ibra TV), 4 trocas de óleo (Concessionária GM Pedragon) e kit gás (Via Gás).

“Em um momento de tantas incertezas que estamos passando, celebramos o dia do nosso padroeiro São Cristóvão com muita fé. Em nome do SindtaxiPE, agradecemos aos taxistas e quero dizer que, juntos, vamos superar as dificuldades e que tudo vai dar certo”, afirmou Fortunato.

sindtaxipe 5

CO-PADROEIRO – A Paróquia da Imbiribeira era dedicada apenas a São Sebastião, mas, com a mudança do SindtaxiPE para o bairro, São Cristóvão foi declarado co-padroeiro da paróquia pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

FESTA RELIGIOSA –   Com o tema: “Dá-nos proteção na pandemia e bênção em nossos caminhos”, a 42ª Festa de São Cristóvão iniciou no último dia 16 de julho com celebrações entre outras atividades em homenagem ao santo.

 SIGNIFICADO- Segundo a tradição católica, São Cristóvão ajudava as pessoas a atravessar um rio. Ele transportou um menino que revelou ser Jesus Cristo. Com isso, a palavra “Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo”.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading