
A senadora Simone Tebet (MDB), candidata a presidente do Brasil no primeiro turno, reafirmou em transmissão ao vivo seu apoio ao presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, marcada para o dia 30 de outubro.
A redes sociais ficou bastante movimentada, onde a maioria dos seguidores aplaudiram o sinal de grandeza de Simone em tomar partido e seguir ao lado de Lula. Durante as eleições, Simone fez críticas contra Lula, mas foi muito mais incisiva contra a postura de Bolsonaro (PL) durante os quatro anos de seu mandato.
Simone exigiu que alguns dos seus planos de governo fossem inclusos no do PT, e caso Lula consiga se eleger deverá colocar em prática, por exemplo, a criação de uma poupança para alunos da rede de ensino, para que no término dos estudos esse valor fosse sacado pelo estudante.
Lula sinalizou a possibilidade de contar com Simone Tebet em um dos seus ministérios quando disse “precisará de sua ajuda para melhorar a situação do Brasil”.
Lula criticou a postura de Bolsonaro durante a pandemia da COVID-19 e disse que atual presidente do Brasil ‘não tem alma’. O petista disse que não vai cair no jogo de Bolsonaro, e que sua luta será para acabar com a fome do Brasil.
