27 C
Recife

Sesc promove encontro de gestantes em Goiana

dcim103mediadji 0005.jpg
DCIM\103MEDIA\DJI_0005.JPG

Um dos momentos mais marcantes entre mãe e filhos, o ato de amamentar é a principal fonte de nutrição das crianças. Por esse motivo, e em defesa das condições para que o gesto aconteça, o Sesc Ler Goiana vai promover, nesta segunda-feira (30/08), atividade em alusão ao Agosto Dourado, campanha nacional de incentivo à amamentação. Gestantes interessadas em participar devem realizar inscrição gratuitamente na unidade ou pelo WhatsApp (81) 986749747.

No dia, a partir das 10h, profissionais e estudantes de enfermagem da Faculdade de Goiana e doulas, que são acompanhantes de gestação e assistentes de partos, vão conversar com 30 mães sobre a importância e os cuidados na amamentação. Além disso, as gestantes vão participar de ultrassom natural, técnica de desenho na barriga da gestante com mais de 30 semanas de gravidez apresentando a posição do bebê, de um café da manhã e vão ganhar um kit de higiene.

“É um encontro de apoio, de fortalecimento da maternidade e dessa rede de conhecimento que pode fomentar sobre a importância, especialmente para a criança, da amamentação e um momento para tirar dúvidas”, comenta a assistente social do Sesc Ler Goiana, Virgínia Costa. Durante a ação, serão cumpridos os protocolos sanitários e é obrigatório o uso de máscaras.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque