20.7 C
Gravatá

Sesc leva carreta com atendimento odontológico gratuito à população de São Vicente Férrer

atendimento odontologico

A população do município de São Vicente Férrer, no agreste pernambucano, será beneficiada com a chegada do OdontoSesc, carreta do Sesc equipada com consultórios odontológicos que viabiliza a realização de consultas e outros procedimentos gratuitos por onde passa. Para selar a parceria entre a instituição e o Município,  o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, e o prefeito de São Vicente Férrer, Marcone Vicente dos Santos, realizam solenidade de inauguração do espaço onde a unidade móvel ficará instalada, nesta quinta-feira (5/5), às 11h, na rua Aluísio Inojosa, Centro. Com esse ato, o atendimento ao público será iniciado na segunda-feira, dia 9, no mesmo local.

O OdontoSesc funcionará por 60 dias, sempre de segunda a sexta-feira. Durante esse período, a expectativa é que sejam atendidas 1,5 mil pacientes. A Secretaria de Saúde Municipal ficará encarregada de encaminhar os pacientes, que podem ser crianças, jovens, adultos e idosos, para serem atendidos na unidade móvel odontológica do Sesc. Esse formato de encaminhamento exclusivo a cargo da prefeitura garante a organização da fila de atendimento, respeitando quem está esperando há mais tempo ou tem casos mais graves. Todos os procedimentos são realizados pela equipe de odontólogos e auxiliares de saúde bucal do Sesc e da Prefeitura.

Na unidade móvel, após a consulta e diagnóstico, os pacientes poderão utilizar os serviços de aplicação de flúor, profilaxia, restaurações, remoção de tártaro, polimento dentário e pequenas cirurgias. O espaço conta com cadeiras odontológicas, sala de raio-x, escovódromo, central de esterilização e recepção. 

No segundo semestre de 2021, com a estabilização do quadro sanitário no Brasil e a flexibilização das regas de convivência, o OdontoSesc retomou a operação pelos municípios pernambucanos. Esteve em Sirinhaém e em Macaparana, cumprindo os protocolos e regimentos sanitários, e realizou mais de 1,2 mil consultas nos dois municípios.

Além disso, com o propósito de fomentar conhecimento sobre a importância do cuidado com a saúde bucal, as unidades realizaram ações em escolas da região. Nelas, crianças e jovens assistiram a palestras e aprenderam técnicas de escovação. Também no circuito, a equipe capacitou agentes comunitários para ampliar a presença do assunto no dia a dia da população. Municípios que têm interesse na iniciativa podem entrar em contato pelo (81) 3216.1753 ou trpicanco@sescpe.com.br.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro