
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou nesta sexta-feira (4) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “já acabou” e afirmou que “ninguém aguenta mais o governo Lula”. A declaração foi dada durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) à Presidência da República, em evento realizado em Salvador, na Bahia.
Segundo Moro, a atual gestão federal perdeu força política e não representa mais os anseios da população. Ele defendeu que, nas eleições de 2026, partidos de direita e centro devem se unir para derrotar o PT. “Precisamos mudar o Brasil em 2026. Tenho certeza que os partidos de direita e de centro vão se unir para derrotar o PT”, declarou.
Ainda durante o evento, o ex-juiz da Operação Lava Jato reforçou seu apoio à candidatura de Caiado e se posicionou como um nome influente dentro do União Brasil, legenda que pode ganhar protagonismo na próxima disputa presidencial.
Sergio Moro lidera as intenções de voto para o Governo do Paraná em 2026, segundo levantamento recente da Futura Inteligência, contratada pela Apex Partners, consolidando seu nome como um dos mais fortes na política estadual.
