
Depois do vai e vem de Doria (PSDB), o ex-juiz federal, Sérgio Moro decidiu não ser candidato a presidente nas eleições deste ano. A informação ganhou amplitude nesta última quinta-feira (31).
O ex-ministro da justiça se reuniu com dirigentes do seu partido e anunciou sua desistência. O União Brasil, fruto da fusão entre PSL e DEM, mantém agora diálogos com o PSDB de João Dória e o MDB de Simone Tebet.
O União Brasil tenta buscar uma candidatura alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), os mais fortes neste processo eleitoral.
Em novembro do ano passado, Sérgio Moro se filiou ao Podemos. Durante 15 meses ele esteve ao lado de Bolsonaro, mas decidiu deixar o cargo. Moro estava empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT).