SENAI-PE oferece 370 bolsas de estudos gratuitas para cursos técnicos

cursos tecnicos senai 4

Com o objetivo de atender às demandas do setor industrial por mão de obra qualificada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) irá ofertar 370 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos oferecidos pela instituição. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Na unidade de Petrolina, estão sendo oferecidas 10 vagas para o curso técnico em Eletromecânica, e 20 vagas para o curso técnico em Segurança do Trabalho, ambos à distância. As aulas terão início ainda neste mês de fevereiro. O edital completo e o formulário para inscrição estão disponíveis no www.pe.senai.br.

Poderão concorrer às bolsas de estudos pessoas de baixa renda que já concluíram o Ensino Médio e que obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizadas nos anos de 2018, 2019, 2020 ou 2021. O preenchimento das vagas será feito a partir das notas dos candidatos, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. No momento da inscrição, será necessário indicar curso, turno e escola de interesse. As vagas estão disponíveis também para as unidades localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro); Paulista; Cabo; Ipojuca; Goiana; Caruaru e Belo Jardim.

banner prefeitura

Além dos cursos mais procurados na instituição – Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização e Manutenção Automotiva –, também há oportunidades para cursos que estão sendo oferecidos pela primeira vez, com foco na indústria do futuro, como Cibersistemas para Automação e Internet das Coisas – IOT. “Estamos atentos às necessidades do setor produtivo e queremos formar profissionais capazes de atender a essas demandas, sempre garantindo a formação prática que é a marca registrada do SENAI-PE”, ressalta a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

O resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 9 de fevereiro. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas presencialmente na escola técnica indicada no ato de sua inscrição, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Nesse momento, o estudante deverá apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante com as notas do ENEM, além das cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou declaração emitida pela escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência.

cursos tecnicos senai 2

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro