Semana do MEI é iniciada com palestra sobre gestão financeira

Iniciativa é parceria da Prefeitura de Gravatá com o Sebrae para qualificação dos microempreendedores individuais gravataenses

whatsapp image 2022 05 17 at 10.17.13

A gestão do prefeito Joselito Gomes tem dado oportunidades a todos os segmentos, e nesta segunda (16), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) iniciou a Semana do Microempreendedor Individual com palestra sobre gestão financeira.

Na ocasião foram abordados pontos sobre a abertura de empresas, a importância do planejamento da empresa para que a partir disso sejam tomadas decisões com relação ao seu crescimento. Além de dicas valiosas para permanecer no mercado e como definir suas vendas e metas.

banner prefeitura são joao

O consultor empresarial e palestrante do SEBRAE, José Fábio, comenta que: “Eu como consultor credenciado ao SEBRAE estou aqui para contribuir com esse pessoal que está aqui presente, e a grande maioria é microempreendedor individual, a melhorar os seus controles na gestão financeira e eu sempre digo para eles que não só o financeiro é importante dentro da empresa, como a gestão de pessoas e a gestão comercial, porque é um tripé de sustentabilidade dentro do negócio. Nesse curto espaço de tempo eu quero ver se consigo transmitir para eles algumas informações nesse sentido para que eles possam sair daqui melhores que entraram e possam aplicar isso no dia a dia do negócio”.

Thiago Casele, proprietário de hamburgueria, destaca a oportunidade que a gestão do prefeito Joselito Gomes oferece aos microempreendedores de Gravatá: “O que me motiva hoje em fazer mais um curso, em participar de uma palestra desta, é que hoje eu sou representante de todos ali da Av. Joaquim Didier. Temos uma associação e a gente está adquirindo conhecimento, é sempre bom e através da nova gestão de Joselito e seu secretariado vem trazendo essa oportunidade para todos nós. Então, com isso, eu vou levando o conhecimento até eles, porque como você pode ver, nem todos podem vir e eu como cabeça da associação, estou com o secretário também e a gente está adquirindo esse conhecimento para levar para os demais”.

whatsapp image 2022 05 17 at 10.17.14

Jônatas Velozo, supervisor da Sala do Empreendedor, explica que: “Nós da Sala do Empreendedor, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o prefeito Joselito Gomes, juntamente também com nosso secretário João Paulo de Lemos, pensamos em trazer sempre capacitações para o empresário gravataense. Pensando nisso, na Semana do MEI trazemos também oficinas voltadas para empresários que hoje se trata da gestão financeira e ao decorrer da semana em outras áreas que interessam ao empreendedor gravataense”.

Confira a programação:

17/05 – às 19h – Como definir preço de venda

18/05 – às 19h – Produção de conteúdo digital

19/05 – às 19h – Como aumentar suas vendas

20/05 – às 19h – Estoque: Nem sobrar e nem faltar

Reportagem: Mathilde Souza

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes