Segunda edição do Torneio Gravatá Esportes acontece no município

Competição é importante para fortalecer o esporte feminino em Gravatá e região

Mais relacionadas

Segunda Edição Do Torneio Gravatá Esportes Acontece No Município
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Neste domingo (17), aconteceu o 2º Torneio Gravatá Esportes Clube Feminino, na quadra da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE), com a participação de times de futsal femininos de Gravatá e outras cidades da região.
 
A Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e da Mulher, apoia esse torneio tão importante para as mulheres que, cada vez mais, conquistam espaços na sociedade.

Eduarda Araújo, que veio de Caruaru para competir pelo time Kadwell, destaca o importante apoio da gestão municipal de Gravatá ao esporte feminino. ”Esse incentivo da Prefeitura é de suma importância, porque a modalidade feminina é muito carente de pessoas que acreditem e incentivem. Então, a gente que vem de outra cidade fica muito feliz de participar desse evento. É o segundo ano que participo, fui campeã no ano passado com o Nova Era, esse ano estou pelo Kadwell e fico muito feliz, porque é um evento de qualidade.”

Uma dos times que disputou o torneio foi a Equipe Diamante, de Macaparana. Adriano Araújo, treinador da equipe, fala da diferença de realidades de apoio entre sua cidade e Gravatá. ”Eu tiro o chapéu para a gestão de Gravatá, porque aqui tem transporte, vocês conseguem com facilidade. Na minha cidade às vezes conseguimos, às vezes não, tem muito preconceito por parte da sociedade, mas a gente vai na batalha, porque se a gente parar, é complicado. Faz dois anos que tenho minha equipe, já disputamos uma Copa do Nordeste esse ano, chegamos às quartas de final, mas se eu falar que é fácil estou mentindo, porque é muita dificuldade, mas a gestão daqui está de parabéns pelo que está fazendo em prol do esporte feminino.”

Flávia Fabiana é diretora do time Gravatá Esportes e organizadora do torneio. Ela destaca que ”pra gente é super importante ter o apoio da Prefeitura de Gravatá, ter a gestão como nossa aliada, porque a gente sabe que a prática feminina, independente de qual esporte seja, é bastante defasada pela questão de ajuda, ela é carente. Então pra gente é muito importante ter o apoio da Prefeitura, dos nossos patrocinadores e estamos aqui para fazer esse evento bonito e alavancar o nome da cidade na área do esporte feminino.”

O diretor de Esportes do Município, Anderson Pedrosa, celebra este momento. ”É com muita satisfação que Gravatá recebe hoje, pelo segundo ano consecutivo, um torneio de futsal feminino. É um torneio promovido por um time feminino de Gravatá e a gestão tem a maior satisfação em sempre estar dando esse apoio para o esporte em geral, principalmente para o esporte feminino. É um agrado muito grande para nós, nas pessoas do secretário Marllon Lima e do prefeito Joselito Gomes sempre com o coração aberto para fomentar o esporte para todas as classes.”

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!