Segunda edição da Cavalgada da Lua 2022 reuniu cavaleiros de todos os cantos da cidade

Iniciativa da Prefeitura de Gravatá é sucesso e atraiu um bom público desse segmento

cavalgada da lua 2022

Cavaleiros e cavaleiras de todas as cidades abraçaram mais uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e participaram na noite deste sábado (21) da 2a Cavalgada da Lua 2022.

A concentração aconteceu no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, em frente à quadra do povo. O público presente seguiu em Cavalgada para o Alto do Cruzeiro ao som da dupla sertaneja Jazi e Kelly, onde teve um bate sela. Em seguida, foi anunciado aos presentes que o parceiro da cavalgada, Front Empreendimento, foi o responsável pela restauração da Cruz.

banner prefeitura são joao

Após esse primeiro momento, a cavalgada retomou passando por algumas ruas do município com destino ao Sítio Campanha, onde a animação ficou por conta de Gercino Vanerão.

A advogada Marta Magalhães pela segunda vez participou desse evento e comenta: “Eu participei do primeiro também, e a gente que tem cavalo, que cria cavalo é muito importante ter esse tipo de evento para a gente poder se reunir, para a gente ter nosso lazer. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar esse tipo de evento para quem gosta de cavalo, para quem cria cavalo e mesmo quem não cria e só vem para olhar já é uma atração para as pessoas. Então, realmente a Prefeitura está de parabéns”.

Doca da Cavalhada, organizador do evento, fala da importância dessa cavalgada: “Eu entendo como o fortalecimento do segmento. O prefeito Joselito Gomes e Darita entende que esse movimento é forte para a cadeia produtiva do mundo equestre em Gravatá. Gravatá hoje dispara em todo o nordeste como o maior criatório de cavalo e a gente fica feliz porque todo mês acontece para mobilizar e fortalecer, trazendo o esporte e o lazer à tona, e fomentando esse criatório que é o ramo do segmento do cavalo”.

whatsapp image 2022 05 23 at 15.32.07

Júnior Darita, vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, relata a satisfação da volta desse segmento do município: “A Cavalgada da Lua atende um público aqui em Gravatá imenso, chamado indústria do cavalo. Nós temos aqui centenas de Haras, milhares de pessoas que lidam com cavalos. Então, quando a gente faz um evento destinado a essa categoria que atende do mais humilde vaqueiro até o dono mais poderoso de Haras, a gente atende democraticamente toda Gravatá. É uma tradição de nossa cidade a indústria do cavalo, as festas de cavalo e a Cavalgada da Lua contempla todos que vão participar, os daqui e os que nos visitam, e são todos bem vindos porque com a gestão de Joselito Gomes e Darita o compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes