quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.6 C
Recife

Secretário de Turismo visita espaço que irá funcionar equipamentos de ecoturismo no Sítio Alfredo Ricardo

Mais relacionadas

No domingo (18), o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Júnior Darita, visitou o Sítio Alfredo Ricardo, em Camocim de Gravatá, localizado a 11km do centro da cidade, para conhecer o lugar que está sendo preparado para funcionar com equipamento de ecoturismo e turismo rural.

Quem esteve acompanhando o secretário foram os proprietários do sítio, Carlos e Adriano, e a diretora de Turismo, Cultura e Esportes, Thamires Ferreira. O intuito da visita foi estudar e identificar os possíveis serviços a serem ofertados para os visitantes do local.

Outros serviços também serão ofertados, como: trilhas em mata atlântica, lago para passeio de balsa e contemplação da paisagem, áreas de camping e restaurante de comida regional. Além de percorrer o caminho da trilha que leva até o Mirante onde tem uma vista deslumbrante do vale e da cidade de Gravatá.

A Secretaria de Turismo atua com auditoria e na orientação como eles devem fazer para começar a trabalhar com o ecoturismo.

Júnior Darita, secretário, fala da sua experiência no Sítio Alfredo Ricardo: “Um espetáculo de lugar! As pessoas são extremamente simpáticas e receptivas, oferecendo um ambiente acolhedor e agradável. Na Lagoa Encantada, um misto de beleza, tranquilidade e muitas histórias. Na trilha de Mata Atlântica, árvores, flores e muita beleza. Na Trilha do Mirante, um visual espetacular de um trecho de Mata Atlântica preservada, avistando-se no horizonte nossa Gravatá e Chã Grande. Um passeio de menos de um quilômetro, cheio de belezas, aventuras e contemplação, regada a uma gastronomia regional deliciosa”.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading