
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides, participou na manhã desta segunda-feira, 12.12, da abertura do Seminário Estratégia de Prevenção Qualificada das Violências, no Centro de Convenções, em Olinda.
No encontro, o gestor relembrou alguns programas da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) – da qual esteve à frente de 2019 a 2022 – e a importância da cooperação, das escolhas de etapas que trilhem o caminho certo para fazer sempre mais e melhor. “O legado de prevenção construído pertence à população, aos jovens, às comunidades, com, sem, ou apesar da nossa participação. Só é possível fazer política de segurança se for voltada à cidadania e à qualidade de vida da população”, afirmou.
O seminário foi promovido pela Cooperação Pernambuco, através da SPVD, com a participação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), ONU-Habitat e o Instituto Igarapé. O objetivo foi apresentar as conquistas e os desafios da política estadual de prevenção da violência e drogas de Pernambuco e da Cooperação Pernambuco.
Participaram também da mesa de abertura representantes das secretarias estaduais de Defesa Social; Planejamento e Gestão; de Políticas de Prevenção às Drogas; e do PNUD. A Orquestra Acolher, do município de Moreno, se apresentou na abertura.
