24 C
Recife

Secretaria do Trabalho estadual faz mutirão para atender ao MEI

As Centrais de Oportunidade de Pernambuco, localizadas no interior, e os Expressos Empreendedores dos principais polos do Estado irão fazer um mutirão, de 28 a 30 de setembro, para que o Microempreendedor Individual (MEI) possa regularizar todos os seus débitos. O prazo limite era dia 31 de agosto e foi prorrogado para o final deste mês. Mas é importante não contar novamente com a sorte. O empreendedor não pode perder a chance de fechar o ano sem dívidas, mesmo com todas as adversidades impostas pela pandemia. E então? Mãos à obra para cuidar da empresa que você se esforçou tanto para criar e manter. Veja os endereços disponibilizados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação abaixo.

Os Expressos Empreendedores do Recife, de Ipojuca, do Cabo, de Caruaru e de Petrolina estão prontos para receber o MEI. As COPEs de Paulista, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Sirinhaém também aderem ao mutirão pela mesma finalidade. Dessa vez, o horário de atendimento é das 8h às 13h, sem agendamento. O secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Fábio Barros, destacou.

banner prefeitura são joao

“O MEI é diferente de um empreendedor informal. Quem estiver inscrito como MEI, pode participar de licitações públicas (atendendo a contratos com o governo); atender a empresas e outras organizações que cobram emissão de nota fiscal. Também pode ter acesso a produtos e serviços bancários (como abertura de conta corrente e de investimentos), acesso às máquinas de cartão de débito e crédito e ter melhores opções de crédito junto às instituições financeiras para investir na sua empresa. Por isso é importante sempre estar regular. É uma proteção”, explicou Fábio.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,33
EUR
5,48
CNY
0,80

Em destaque