Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para 20 empreendimentos solidários que quiserem participar da Fenearte

secretariadotrabalho

Quer expor seu trabalho na Fenearte, consagrada como vitrine nacional de arte e cultura? Nesta terça-feira (17), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre 20 vagas para empreendedores cadastrados no CADSOL exporem suas mercadorias em quatro estandes da pasta estadual. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SETEQ e a Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE). 

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 22ª edição da Fenearte será realizada de 6 a 17 de julho de 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco. “A economia solidária busca fortalecer as associações e cooperativas, as redes de produção, os grupos de artesãos, através de divulgação e comercialização de produtos confeccionados por artesãos para a geração de renda”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “O nosso Estado tem muitos talentos que precisa ser valorizados, mostrado e nossos estandes estarão abertos para os empreendimentos solidários que quiserem se inscrever”, acrescentou.

banner prefeitura são joao

As inscrições para participar dos estandes da SETEQ vão de hoje (17) até o dia 31 de maio. Os empreendedores precisam ser inscritos no CADSOL, um cadastro dos empreendimentos solidários que reconhece a identidade da economia solidária, ou seja, é o reconhecimento público dos empreendimentos econômicos solidários.

LEIA TAMBÉM