quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.6 C
Recife

Secretaria de Educação realiza a entrega de mais de 8 mil kits merenda e agricultura familiar aos estudantes da rede municipal

Mais relacionadas

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação continua com o serviço de entrega dos kits merendas a todos os estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo, mais de 8 mil estudantes, das zonas urbana e rural, recebem desde a última terça-feira (21) os kits com alimentos industrializados e da agricultura familiar. As entregas encerram nesta sexta-feira (24).

Desde o mês de junho que os pais dos estudantes recebem, na escola onde o filho está matriculado, esse auxílio que é o kit merenda e o kit da agricultura familiar composto por diversos itens entre eles: banana comprida, banana prata, cará, macaxeira, batata doce para o kit de agricultura familiar. Já o kit merenda conta com os itens: arroz, feijão, macarrão, sardinhas, açúcar, fubá de milho, extrato de tomate, óleo, leite, biscoito e achocolatado.

Os produtos da agricultura familiar são adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por meio da Cooperativa do Vale do Ipojuca e Associação dos Trabalhadores de Várzea Grande. De acordo com o agricultor, Jailson Urbano, “essa aquisição gera cerca de 35 empregos além de contribuir com a economia local, pois o dinheiro volta para o município, pois aqui é produzido e aqui é comercializado”

Na manhã desta quinta-feira (23) a secretária de Educação, Ninha Professora acompanhou de perto a montagem dos kits da agricultura familiar, que desde a última terça-feira são distribuídos nas escolas para a entrega às famílias dos estudantes.

“A ideia de distribuir o kit merenda junto com o kit da agricultura familiar foi apresentado e aprovado pelo prefeito Joselito Gomes, mas nos fez uma ressalva: que o kit tivesse produtos de qualidade. Então desde que iniciamos, nos preocupamos em verificar todos os produtos, para que cheguem às mesas das famílias dos nossos estudantes da melhor forma. A distribuição nas escolas é feita de forma organizada, programada, para que todos recebam os kits com segurança. Vale destacar que todos os estudantes recebem os kits. Se uma família tiver dois ou mais estudantes, cada um terá direito a receber os kits”, destaca a secretária de Educação, Ninha Professora.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading