sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Secretaria de Assistência Social oferta cursos gratuitos de beleza para o público atendido pelos CRAS de Gravatá

Mais relacionadas

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, realizou nesta segunda-feira (10), no Cículo Operário, a abertura oficial de mais dois cursos profissionalizantes gratuitos para o público atendido pelos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) do município. Com duração desta segunda até a quinta-feira (13), ministrados das 8h às 17h, o curso de unha e gel acontece no CRAS II, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças e o curso de cabelos no CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora. 

O objetivo é oportunizar a geração de renda para as famílias atendidas pelos centros, para que elas possam empreender através dessas oficinas. Nos cursos, as alunas irão aprender a fazer modelagem de unhas à base de um gel fino e transparente, e aplicação de pinturas, escovação de cabelos, luzes e mechas.

Vânia Maria, que frequenta o CRAS IV, falou que as oficinas são uma forma de entrar no mercado profissional e que o Prefeito Joaquim Neto está dando uma oportunidade para todos que se interessam em abrir seu próprio negócio.

“Esses cursos são uma maravilha pra nós gravataenses. Eu fiz o curso anterior de doces e salgados juninos e já estou vendendo. Estar começando meu próprio negócio me deixa muito feliz. O Prefeito Joaquim Neto está nos dando uma grande oportunidade, trazendo esses cursos para a cidade e abrindo as portas para o mercado profissional. Só não aproveita quem não quer. Só tenho a agradecer a ele e aos envolvidos. Todos estão de parabéns,” ressaltou. 

“É sensacional a realização desses cursos aqui em Gravatá, porque eles promovem, a muita gente, o ingresso no mercado da área da beleza, que é um mercado que cresce a cada dia e que tem espaço para todo mundo. Poucas prefeituras oferecem esses tipos de oficinas que incentivam a população. Estou bem empolgada em poder repassar conhecimento para as alunas,” disse Graça Ferreira Lima, professora da oficina de cabelos.

“É muito gratificante podermos ofertar esses cursos nesse período prévio de São João. Com a chegada das festas, sabemos que a procura por serviços de beleza aumenta muito. Assim, elas vão poder aumentar a renda familiar e, quem sabe, poderão dar continuidade ao negócio. Aquelas que já possuem um salão, poderão aperfeiçoar também as suas técnicas de trabalho,” falou a Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes.

As inscrições ainda estão abertas para os participantes dos demais CRAS do município. Para se inscrever, basta se dirigir a um dos centros, conforme o curso escolhido, portando o documento de identidade e o cartão do NIS.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading