Secretaria da Mulher realiza diálogo sobre o Dia Nacional da Visibilidade Trans

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, realizou uma live com transmissão ao vivo pelo Instagram da Prefeitura em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Com o tema “Vidas Trans Importam”, que está na programação promovida em parceria o movimento Arco-íris da Serra, o intuito de realizar essa live é trazer mais visibilidade a datas tão importantes, levar conhecimento, colocar o coração nas lutas diárias, além de celebrar a existência, a resistência e a luta dessa comunidade.
Esse diálogo foi comandado pela secretária da Mulher, Ester Gomes, com participação da coordenadora de gênero e diversidade da Escola Superior da Advocacia ESA da OAB-PE, Daniella Melo e da primeira advogada trans de PE e codeputada da Juntas Codeputadas em PE, Robeyoncé Lima.
Durante este encontro foram realizadas perguntas direcionadas sobre as atividades da Comissão de Gênero e Diversidade da OAB e qual o principal desafio enfrentado ao entrar na política.
Em seguida, dentro do contexto de cada uma, elas pontuaram a importância de dar visibilidade à comunidade trans e comentaram sobre os avanços no âmbito da legislação para este grupo. Além dos seus projetos de lei para as pessoas trans.
Agenda para o Dia da Visibilidade Trans:
27/01 (quinta-feira) – momento TRANSforma na Secretaria da Mulher de Gravatá com informações sobre o nome social;
28/01 (sexta-feira) – haverá a palestra “Vidas que transformam” para os servidores municipais com Choppely, coordenadora da AMOSTRANS e Cida Pedrosa, vereadora de recife e advogada especialista em Direitos Humanos
29/01 (sábado) – panfletagem pela cidade de Gravatá em parceria com o Movimento LGBTQIAO+ Arco-íris da Serra.



