sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Secretaria da Mulher realiza abertura da campanha Agosto Lilás 2022

Diálogo ampliado realizado na sede da Secretaria marcou o início dos trabalhos do mês

Mais relacionadas

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, deu início, na última quarta (03), à campanha Agosto Lilás 2022. Esta campanha, que será trabalhada ao longo de todo o mês no município, tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural, tem por finalidade a conscientização de indivíduos de todas as idades quanto à violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha, a denúncia do agressor, as penas previstas e como a mulher deve agir em situações de violência, seja ela psicológica, física, sexual, patrimonial ou moral.

Na abertura, a SECMULHER realizou um diálogo ampliado com representantes de diversos setores da sociedade civil. Num primeiro momento, a secretária da pasta, Ester Gomes, trouxe aos presentes um espectro do que é feito em Gravatá para a prevenção à violência, acompanhamento dos casos e parceria com as forças de segurança. Em seguida, a coordenadora do Disque Denúncia Agreste, Janeilda Rodrigues mostrou como funciona o equipamento e também falou sobre a parceria com Gravatá. Logo depois a promotora de Justiça Fernanda Nóbrega, que representou o Núcleo de Apoio à Mulher – NAM, falou sobre as inovações para agilizar os processos e proteger ainda mais a mulher do agressor e da reincidência dos atos do mesmo.

A seguir, a secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, Cícera Farias, ressaltou a importância do apoio da gestão municipal na luta pelo fim da violência contra a mulher. E para finalizar, o secretário de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, Gilmar Oliveira, trouxe as informações do trabalho que a gestão tem feito em tempo real para combater essa violência e proteger as agredidas.

A secretária da Mulher, Ester Gomes, celebrou esse momento e disse que “esse encontro teve como propósito a abertura oficial da grade de atividades do Agosto Lilás. É um mês de várias ações, atividades que ocorrerão tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural. A Secretaria da mulher vai estar ocupando os espaços das escolas, das unidades de saúde, bem como das organizações da sociedade civil, os espaços públicos de rua, através de algumas ações educativas com formato pedagógico, onde o mote é o Mês da Conscientização do Cometimento à Violência Contra a Mulher, a violência doméstica, familiar. Deste modo, por mais um ano a gestão pública se coloca frente à sociedade conclamando a todos e todas que participem desse engajamento.”

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading