20.8 C
Gravatá

Secretaria da Mulher promove formação para Conselho da Mulher de Gravatá

whatsapp image 2022 05 13 at 21.06.42

Esta sexta-feira (13) é mais um dia importante para a Secretaria da Mulher, que promoveu uma formação para o Conselho da Mulher de Gravatá, em parceria com a Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG) e a Faculdade Unida.

Pela manhã ocorreu uma escuta empática de mulheres vítimas de violência com técnicos dos CRAS, CREAS e Secretaria da Mulher.

banner prefeitura

No período da tarde aconteceu uma reunião ampliada do Conselho Municipal da Mulher. Com o tema “Caminhada de Direitos das Mulheres”, Valéria Vilhena, presidente e fundadora da Associação das Mulheres da EIG, ministrou uma palestra para os membros do Conselho da Mulher, do Conselho Municipal de Assistência Social, do COMDICA e do COMUD.

Valéria Vilhena, presidente e fundadora da Associação das Mulheres do EIG, estava acompanhada da assessoria jurídica, Daniela Leão, comentou sobre o que foi abordado nesse encontro: “Pela manhã a gente trabalhou as questões estruturais do sexismo, machismo e agora a tarde especificamos mais do que é essa estrutura, do que a gente vem falando sobre estrutura, como o machismo tem se construído do período da transição do sistema feudal para o sistema capitalista. Aprofundamos nessas questões históricas”.

Ester Gomes, secretária da Mulher, fala desse dia: “Essa é mais uma iniciativa da gestão pública municipal e dessa forma estabelecemos um bloco de atividades e ações que se darão nos dias de hoje e amanhã. As atividades que iniciaram pela manhã foram voltadas a uma formação para uma rede de proteção com a presença de técnicos dos CRAS, CREAS e da Secretaria da Mulher, onde foi feito uma abordagem em torno da escuta empática direcionada às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. E pela tarde realizamos uma reunião ampliada do Conselho Municipal da Mulher onde houve apresentação, reflexão e discussão acerca de toda caminhada da história envolvendo o direito da mulher e sobre avanços, retrocessos e o que a gente consegue caminhar no que consiste a enfatização dos direitos voltados para a mulher”.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro