
O presidente da Câmara de Gravatá, Léo do AR, recebeu em seu gabinete durante a manhã desta sexta-feira, 17, a secretária municipal da mulher, Ester Gomes. O encontro foi motivado pela necessidade de ampliar os lanços entre o Poder Legislativo diante as ações promovidas e constantemente mantidas pela pasta do Poder Executivo.
Ester entregou aos parlamentares material gráfico sobre o Programa Ciranda de Afeto, que consiste na promoção de direitos e de políticas públicas para as mulheres da cidade. O programa trabalha com as gestantes. Só em 2022, diversos trabalhos foram desenvolvidos em parcerias com as Unidades de Saúde da zona urbana e rural.
São oferecidas 10 oficinas e um encontro mensal em cada unidade de saúde envolvida. Ano passado foram 77 encontros e a contemplação de mais de 100 gestantes gravataenses. Em 2023 o Programa Ciranda de Afeto deve continuar sendo executado nas unidades de saúde dos distritos, e nos CRAS da zona urbana. Para obter mais informações é preciso procurar a Secretaria da Mulher ou os Centros de Referência da Mulher – Ana Lúcia Pereira Bezerra, situado na rua Estevão Câmara, 241, área central de Gravatá.
