
O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) decretou que a partir desta terça-feira (16) 55 cidades de Pernambuco estejam em situação de ‘emergência’ em decorrência da falta de chuva que tem provado seca e prejuízos para agropecuária e a população de modo em geral.
Segundo dados que o governo obteve, é que haverá redução chuvas e queda na reserva de água existentes em barragens e outras reservas hídricas.
O governo também entende que a população dos municípios afetados não tem condições de superar os danos e prejuízos provocados pela seca, sobretudo neste momento de pandemia que acaba comprometendo o orçamento da população mais carente. Neste caso, o governo de Pernambuco deve adotar medidas para restabelecer a normalidade nas regiões afetadas.
Durante 180 dias as seguintes cidades estão em ‘situação de emergência’ decorrente da seca:
- Agrestina
- ÁGUAS Belas
- Alagoinha
- Altinho
- Algenlim
- Belo Jardim
- Bezerros
- Bom Conselho
- Bom Jardim
- Brejão
- Buíque
- Cachoeirinha
- Caetés
- Calçado
- Canhotinho
- Capoeiras
- Caruaru
- Casinhas
- Cumaru
- Frei Miguelinho
- Gravatá
- Iati
- Itaíba
- Jataúba
- João Alfredo
- Jupi
- Jurema
- Lajedo
- Limoeiro
- Orobó
- Panelas
- Paranatama
- Passira
- Pedra
- Pesqueira
- Poçõ
- Riacho das Almas
- Sairé
- Salgadinho
- Sanharó
- Santa Cruz do Capibaribe
- Santa Maria do Cambucá
- São Bento do Uma
- São Caetano
- São João
- São Joaquim do Monte
- Surubim
- Tacaimbó
- Taquaritinga do Norte
- Terezinha
- Toritama
- Tupanatinga
- Venturosa
- Vertente do Lério
- Vertentes