Ouço algumas pessoas protestando contra o prefeito da cidade de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), e vejo o quanto estão desesperados os opositores do atual prefeito. Se Gravatá verdadeiramente estivesse numa situação tão caótica como falam, o pior já teria acontecido; uma intervenção estadual.
Salários de funcionário em dia, merenda nas escolas, transporte escolar de qualidade, distribuição de kits escolares, reformas de postos de saúde, reforma do centro de fisioterapia, limpeza urbana de qualidade, operação tapa buracos, limpeza do Rio Ipojuca, construção e entrega de casas populares, entrega de novas lonas para os bancos da feira livre, aquisição de ambulâncias UTIS, veículos novos para edução e saúde, nove novos ônibus escolares, bloco cirúrgico aberto para cirurgias, maternidade funcionando, campanha de saúde para o homem, construção do prédio do bolsa família, construção do novo PSF do bairro da Boa Vista, Abertura de novos CRAS, Programa de Atenção aos Idosos, Campanha de Vacinação em dia, implantação do programa Criança Feliz, Implantação do programa Prefeitura CIDADÃ, implantação do programa de libras na sala, novo fardamento escolar, compra de instrumentos musicais para as escolas, implantação do programa maria da penha vai às escolas, investimento na biblioteca pública, programa de valorização dos profissionais da educação, volta dos desfiles na zona rural, volta do São João Comunitário, mais de 5 mil mudas de árvores plantadas, reformas das praças públicas, valorização os atletas das cidades, Bolsa Atleta, Volta do JOEG, Operação Cidade Iluminada, Reativação do Aterro Sanitário, Valorização dos Artesões na FENEART, Programa Meu Primeiro Emprego, Restauração do Parque da Cidade, Água encanada na zona rural, Saneamento Básico restruturado em quase toda cidade, Reforma do Mercado Cultural, Melhor São João de 2018 e 2019, Novas viaturas para a Guarda Municipal, Manutenção do Gravatá Jazz Festival, Virtuose, Cidade Limpa, NATAL DE Paz e Luz, Valorização da Paixão de Cristo, Desfile de Natal e agora mais de 8 milhões para implantação da zona azul na cidade.
Essas são algumas das ações feitas só em 2018 pelo prefeito Joaquim Neto, que com muito esforço vem trazendo para Gravatá um futuro de qualidade, mesmo quando o país enfrenta um contingenciamento de recursos públicos.
Não simpatizar com prefeito porque admira outro político não é sinônimo de menosprezar tantas ações realizadas na cidade. Com muito menos que isso o ex-prefeito Bruno Martiniano (sem partido) sofreu um golpe e foi afastado da administração pública. A cidade foi administrada por uma intervenção estadual, um episódio negro na história administrativa da cidade.
As pessoas que criticam a gestão do prefeito Joaquim estão insatisfeitas com o desemprego, que afeta mais de 15 milhões de brasileiros. Não é só em Gravatá que o desemprego assombra. O desempregado é algo nacional.
Algumas pessoas falam em construção civil. Mas, a construção civil está ocorrendo dentro na normalidade. Quem quer construir com responsabilidade e transparência vai conseguir construir em Gravatá e gerar emprego. Empreiteiro que não está dentro da legalidade não vai conseguir construir em lugar algum.
Se não gosta do prefeito, não vote no prefeito. Agora torcer contra a administração é um pensamento muito pequenez e que precisa ser revisto. Existem algumas pessoas ainda não se curaram da diarreia cerebral.
