sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Satenpe promove novo ato em frente ao Hospital De Ávila e inicia campanha de arrecadação de alimentos

Mais relacionadas

alimentos

Após descumprimento de acordo do Hospital De Ávila ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) e outras entidades representativas, será realizado mais um ato nesta segunda-feira (26/07), às 7h, em frente à unidade hospitalar.

O motivo é o atraso salarial dos trabalhadores da saúde, em especial dos profissionais da enfermagem de nível médio, que estão há cinco meses sem receber sua remunerações. Nesse mesmo dia, a categoria também decretará paralisação das atividades laborais por 24h.

“É lamentável o que está acontecendo com os trabalhadores do De Ávila.  Uma situação de extrema necessidade. Existem outras categorias que estão há sete meses sem receber o seu salário. Estamos atuando para resolver esse problema de forma mais rápida porque a barriga não espera”, alertou o presidente do Satenpe, Francis Herbert. 

Segundo ele, serão recolhidos alimentos não perecíveis em frente ao hospital. “O objetivo é criar cestas básicas e, assim, levar o pão à mesa desses profissionais que arriscam suas vidas para cuidar da saúde dos pacientes sem o menor reconhecimento e respeito”, destacou Francis.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading