São Joaquim do Monte recebe projeto Cidadania com Vez e Voz na próxima terça (14)

O projeto Cidadania com Vez e Voz, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), aportará em São Joaquim do Monte na próxima terça-feira (14). Por meio da iniciativa, a Instituição pretende se aproximar da sociedade, reunindo os diversos segmentos sociais, realizando palestras e escuta da população acerca de suas necessidades. O evento ocorrerá, das 9h às 13h, na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes de Alencar, PE-112, em frente ao portal de entrada da cidade, e terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Nem tudo que é motivo de insatisfação é conhecido do Ministério Público. Pelo contrário: só chega o que é demandado no particular. Por essa razão a gente acredita muito nesse momento de encontro, de escuta, de um público pulverizado, que mora em lugares diferentes, com estruturas diferentes, para que ali possamos ter uma ideia do que seja realmente a cidadania local”, destaca a coordenadora do CAO Cidadania e promotora de Justiça, Dalva Cabral.

banner prefeitura são joao

A ação ocorre em parceria com a Promotoria de Justiça local e conta com uma palestra da coordenadora do CAO Cidadania; um espaço para diálogo com os participantes; recolhimento de denúncias e aplicação de questionário contemplando diversos eixos que englobam a cidadania, como moradia; combate à fome; drogas; violência doméstica; direito do idoso, entre outros. Dessa forma, o trabalho continua após o evento, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico.

“Quando a gente consegue reunir em um evento os gestores e os munícipes, e as demandas são externadas ali, aquele momento de escuta, independentemente dos formulários preenchidos e das denúncias porventura colocadas na urna, é um momento muito democrático e bonito”, reforça Dalva Cabral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 99230-5336.

LEIA TAMBÉM