
Camocim de São Félix, no Agreste Central do Estado, já entrou definitivamente no clima junino com a realização do “Forró no Sítio”. A cada final de semana, um distrito do município é transformado em arraial para acolher centenas de forrozeiros. E o Sítio Mondé é a próxima parada da caravana forrozeira, no domingo (4).
As festividades na zona rural se tornaram numa das tradições que atrai os amantes do forró. A comunidade se prepara, decorando casas, ruas e o local do arraial, onde toldos em sequência simulam uma típica palhoça junina. Palco, sonorização e área gastronômica completam a estrutura. O São João de Camocim tem apostado na diversidade, sem deixar de fora os aspectos mais caros desta época, em especial o pé-de-serra.
E, a partir das 14h00min do domingo, 04 de junho, o festejo tem início com apresentações culturais e shows com talentos da terra: Danilo Santos & Cris Bezerra; Maciel dos Teclados e Forró Quentão. Para o diretor de Cultura, Carlos Paixão, investir nos arraiais das vilas é valorizar as identidades de cada local e ainda apresentar para os visitantes e camocienses as peculiaridades de Camocim. “Tem sido muito rico esses momentos festivos, se percebendo pela quantidade de pessoas que frequentam”, comemora Carlos.
A comunidade rural do Mondé fica a cerca de cinco quilômetros da Zona Urbana, com acesso pela PE 103, sentido Bezerros.