
O Santa Cruz inicia mais um capítulo decisivo em sua caminhada pela Série D do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (18). O adversário da vez é o Altos-PI, em confronto válido pela ida das oitavas de final, marcado para às 20h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife.
O jogo marca o início da utilização do árbitro de vídeo (VAR) na competição, que passa a valer a partir desta fase. A partida de volta será disputada no próximo domingo (24), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.
Para avançar às quartas de final, o Santa Cruz precisa superar um desafio histórico: nunca venceu o Altos em confrontos anteriores. A classificação nesta fase é fundamental, mas o acesso à Série C de 2026 só será garantido caso o Tricolor também avance no próximo mata-mata.
A expectativa da torcida é grande. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, e a presença de mais de 40 mil torcedores na Arena é considerada provável. O número pode superar o público de 35.882 presentes na vitória sobre o Sergipe, registrada na fase anterior.
