
O que começou em clima de festa terminou com vaias e frustração para a torcida coral. Nesta segunda-feira (18), o Santa Cruz empatou em 1×1 com o Altos-PI, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto decisivo está marcado para o próximo dia 24, no Estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí.
Com o resultado, o Tricolor precisará vencer fora de casa para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.
Apesar da decepção em campo, a torcida coral deu show nas arquibancadas. Um total de 42.653 pessoas marcou presença na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, estabelecendo um novo recorde de público do clube no estádio. A marca anterior havia sido registrada contra o Sergipe, na fase anterior da competição, com 35.882 torcedores.
Após um bom início e vantagem no placar, o Santa Cruz perdeu o controle da partida na segunda etapa, viu o adversário crescer e acabou cedendo o empate, o que transformou o ambiente festivo em tensão até o apito final.
