Saiba o que pode funcionar com a reabertura do comércio em Gravatá a partir desta terça-feira (14)

Gravatá

A Prefeitura de Gravatá detalhou neste sábado (11), através de Live nas redes sociais, como será o protocolo para o retorno das atividades econômicas no município, a partir das próxima terça-feira (14).

Com a liberação do Governo do Estado para que a região do Agreste avance no Plano de Convivência com a Covid-19, diversas atividades, incluindo o comércio varejista de Gravatá, reabrem as portas na próxima semana.

banner prefeitura são joao

Para que a retomada das atividades sejam realizadas de forma segura, o prefeito Joaquim Neto alertou os comerciantes quanto às medidas de higiene e utilização de equipamentos de proteção individual para funcionários e clientes.

O que pode funcionar:

O varejo de rua (bairro e centro) deve controlar o fluxo, de forma que haja um cliente para cada 20 m². O horário de funcionamento voltará ao horário normal. 
Os salões de beleza, centros de estética e templos religiosos também precisam seguir protocolos específicos.
O comércio de veículos, serviços de aluguel e vistoria de veículos podem abrir com 50% dos funcionários de vendas. A construção civil pode funcionar com 100% dos funcionários.

O que não pode funcionar:

Academias, bares, restaurantes e lanchonetes, mercado cultural, feiras que não são do ramo alimentício, escolas e cursinhos públicos e privados, parque da cidade e parque de diversão, escritórios (exceto de advocacia e contabilidade).

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes