Brasília

Sabatina no Congresso à Espera do Novo Ministro da Educação

Pedido de convocação do ministro Milton Ribeiro circula com força na Câmara dos Deputados antes mesmo de sua nomeação, que ocorre nesta tarde (16).

De autoria do deputado federal professor Israel Batista (PV-DF), a proposta está em fase final da coleta de assinaturas. Mais de cem deputados apoiam a ação e defendem a sabatina.   

Para Israel, a falta de coordenação dos ex-ministros do governo Bolsonaro que ocuparam a Pasta motivou o requerimento. “Nossa intenção não é intimidar ou fechar o cerco, mas abrir o diálogo e ter a certeza de que as pautas do MEC serão baseadas em mais ação e menos discursos ideológicos que só geram curtidas nas redes e nada resolvem. Momento importante também para que ele ouça o que os parlamentares da educação consideram como medidas prioritárias”, afirma.   

O encontro é oportuno para Milton se inteirar dos temas que são relevantes para o parlamento no que diz respeito à gestão do MEC. “Vamos acompanhar de perto e cobrar que o ministro tenha um planejamento estratégico”, diz Israel.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio