quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.6 C
Recife

Rotary Club Gravatá tem um presidente humilde e muito trabalhador; veja o que esse homem fez

Mais relacionadas

Você já deve ter ouvido falar no Rotary Club. Diversas cidades do Brasil possui uma franquia deste tipo de club. Mas não é um clube recreativo, onde as pessoas se reúnem apenas para se confraternizar. O Rotary Club é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos cujo objetivo é unicamente ajudar os mais carentes da cidade.

Nossa reportagem tomou conhecimento que um ex-funcionários desta entidade em Gravatá, Agreste pernambucano, se tornou o presidente da diretoria. O comunicador Antônio Monteiro é o presidente da entidade no município, e desde que sumiu a presidência muita coisa mudou no aspecto filantrópico e visual do Rotary Club Gravatá.

Na tarde desta quarta-feira, 31, nossa equipe flagrou o presidente da entidade zelando a praça que recebe o nome do Rotary Club. Esta praça foi criada em 9 de junho de 1996. Durante muitas gestões municipais a praça não recebe o capricho que deveria receber, mas que agora está recebendo das mãos do próprio presidente da entidade como é possível ver na reportagem.

Novas placas de concreto foram instaladas no piso, antes de formado. A iluminação também ganhou instalações elétricas de qualidade e manutenção regular. Agora a praça está sendo pintada e ganhando tons que refletem a originalidade do Rotary Club.

Convidado a entrar na sede do clube, nós encontramos uma ação que vai muito além do olhar daqueles que passam pela praça ou pela sede do clube. No interior da entidade, nós encontramos uma ação inédita do Rotary Club. O presidente captou cadeiras de rodas e de banho que estavam danificadas, enferrujada, ou com problemas estruturais. Estas mesmas cadeiras de rodas foram reformadas e gradativamente estão sendo doadas para pessoas carentes do município.

Ações como essa precisam ser divulgadas pela imprensa regional. Muita gente pensa que esta entidade e monótona que não faz nada pela população e que simplesmente é um clube do bolinha. O Rotary Club é um exemplo, e Antônio Monteiro muito mais!

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading