Variedades

Rique Ricco: o artista plástico com espaço privilegiado na casa de Anitta

Radicado no Recife, no auge dos 26 anos, Rique Ricco vive os melhores momentos de sua carreira como artista plástico. O nordestino que chegou a cursar parte de duas graduações do ensino superior, escolheu investir em pinturas, talento despertado desde a infância. Ao longo dos últimos 5 anos, as técnicas foram aperfeiçoadas o que contribuiu para o reconhecimento do artista. Foi através de um quadro improvisado para a cantora Anitta, que o jovem teve uma reviravolta na carreira de arte.

Inspirado no artista norte-americano, Andy Warhol, e admirador do movimento artístico Pop Art, Rique agrega um estilo próprio em cada obra que faz. A ideia do artista, é manter a marca sem perder a identidade.

Muitas obras produzidas por Rique Ricco decoram a casa da cantora Anitta, no Rio de Janeiro. Os quadros costumam aparecer no dia a dia, pelas redes sociais dela. Muitas já apareceram em lives transmitidas pela internet e reportagens gravadas na residência da artista. Também de Anitta, as artes de Ricco aparecem ao longo das entrevistas que foram captadas para a produção de duas séries da Netflix sobre a vida, história e bastidores do trabalho da cantora. ‘Made In Honório’, lançada agora em dezembro, e “Vai Anitta”, que estreou em 2018, pelo mesmo serviço de streaming.

Além da Anitta, Rique Rico coleciona trabalhos personalizados para nomes como o de Silvio Santos, Xuxa, Fátima Bernardes, Ana Hickmann, Gabriel Diniz, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Larissa Manoela, Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Vitão, Luciano Huck, Rihanna, Felipe Neto, Lexa, Jojo Todynho, Inês Brasil e Gloria Groove. 

Nos últimos dois anos, o artista se dedicou a projetos na grande São Paulo e está de volta à capital de Pernambuco.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio