26 C
Recife

Renata Abreu visita o interior de Pernambuco ao lado de Wanderson Florêncio

wanderson florencio e renata abreu.

Presidente Nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, nesta quinta-feira, conheceu o potencial econômico da cultura pernambucana. Ao lado do deputado estadual Wanderson Florêncio, a parlamentar visitou o Memorial J. Borges e o Alto do Moura, dois dos principais polos de artesanato do Estado. 

Em Bezerros, a Renata Abreu teve a oportunidade de conversar pessoalmente com J. Borges, que relatou um pouco da sua trajetória. Em seguida, em Caruaru, a parlamentar conheceu o Alto do Moura, o maior Centro de Artes figurativas das Américas, reconhecido pela Unesco, onde viu de perto a dimensão da importância do artesanato para o Estado. 

É uma oportunidade enriquecedora estar onde essas obras de arte são produzidas, conversar com os artesãos e conhecer suas histórias. Já estou com várias ideias para implementar no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo, onde sou diretora social”, declarou Renata Abreu.

renata abreu j. borges e wanderson florencio

Na Capital do Agreste, Wanderson Florêncio e Renata Abreu se reuniram com os artesãos Ademilson Eduócio, Helton Rodrigues e Terezinha Gonzaga, que apresentaram o legado dos grandes Mestres pernambucanos como Manuel Eudócio, Manuel Galdino, Zé Caboclo e Vitalino.  
“O artesanato pernambucano é rico em diversidade esse é um dos motivos que o fazem encantar tanto os pernambucanos e turistas. É por isso que trabalho em projetos que potencializem a divulgação dos artesãos locais, são eles os guardiões da nossa genuína cultura e tradição”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque