Regras de isolamento ‘mais rígido’ começaram hoje em Caruaru e Bezerros

Começou nesta sexta-feira (26/06), em Caruaru e Bezerros, no Agreste, a restrição do funcionamento das atividades econômicas não essenciais. A população das duas cidades só deverá sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde.

Será permitido o funcionamento das atividades industriais, da construção civil (com 50% da capacidade) e de restaurantes para delivery. As novas regras ficam vigentes até o dia 5 de julho.

banner prefeitura são joao

A medida foi necessária porque, ao contrário do resto do Estado, que tem reduzido casos e óbitos pela Covid-19, os 2 municípios registraram um aumento significativo na disseminação da doença. Caruaru e Bezerros foram responsáveis por 71% do aumento de casos de SRAG no Agreste.

A região pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana de junho. Em Caruaru, esse salto foi de 97 para 152 casos, o que equivale a 42,4% do total da região. Já no município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos (10,3% do total).

Desde o início da pandemia, já abrimos, apenas em Caruaru, 143 leitos dedicados à Covid-19, sendo 74 de UTI. Depois do Recife, Caruaru é a cidade com mais leitos abertos pela gestão estadual. Agora, é hora de cada um fazer a sua parte e ficar em casa.

LEIA TAMBÉM