quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Reeducandos ajudam na obra de hospital de campanha e na desinfecção das Caixas de Petrolina

Mais relacionadas

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, egressos prisionais atuam em ações contra o avanço do novo coronavírus. Ao todo, 34 reeducandos que cumprem pena no regime aberto trabalham na preparação do terreno que vai abrigar o hospital de campanha construído pelo Governo de Pernambuco, localizado na área central da cidade, e na desinfecção de agências da Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do Auxílio Emergencial. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) acompanha os ex-detentos.

Na fase inicial da unidade provisória de saúde os apenados já capinaram, retiraram lixo, recolheram entulhos, pintaram meio-fio e colocaram tapumes. As atividades são supervisionadas por uma equipe técnica. Com uma solução de água com água sanitária, os reeducandos lavam e limpam as agências da Caixa a cada dois dias. O uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) é obrigatório.

 Os participantes são contratados pela Prefeitura de Petrolina e pelos serviços, recebem um salário mínimo (R$ 1.045). A iniciativa é amparada pela Lei de Execuções Penais e visa a ressocialização destas pessoas, além da diminuição da reincidência criminal na região. “É preciso quebrar o preconceito e reconhecer que essas pessoas buscam resgatar sua dignidade através do trabalho sério e honesto”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Outros municípios do interior e da Região Metropolitana também contam com egressos para realizar serviços essenciais. Em Caruaru, Recife e Olinda eles cuidam da limpeza nas paradas de ônibus, auxiliam no funcionamento dos cemitérios e na contenção de barreiras em áreas de morro, entre outras tarefas.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading