22.9 C
Gravatá

Recife: Vereador Tadeu Calheiros visita sede do SATENPE e debate pautas da saúde

Vereador Tadeu Calheiros

O vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Recife, Tadeu Calheiros, visitou a sede do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), nesta quarta-feira (17/03). Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo presidente da entidade, Francis Herbert; pelo vice, Gilberto Flávio e pelo assessor Luciano Lima. Durante o encontro, foi discutido sobre a importância da nomeação dos aprovados no último concurso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em 2019.

Segundo o presidente do SATENPE, Francis Herbert, a reunião foi para somar forças com lideranças políticas que acreditam e valorizam o sistema público de saúde e os seus trabalhadores. ” Defendemos a nomeação dos concursados, em caráter de urgência, devido ao déficit histórico de profissionais na rede municipal e a necessidade de reforçar as equipes de saúde do município, neste momento de crise sanitária, provocada pela Covid-19″, ressaltou.

Tadeu Calheiros também reforçou sobre a nomeação e apresentou a campanha “Nomeia Já” para pressionar o Governo Municipal a convocar os aprovados e afirmou o seu compromisso com a luta em defesa da saúde pública. Além disso, colocou o seu mandato à disposição do SATENPE. O vereador, que também é médico, possui atuação sindical há mais de uma década, ocupando cargos de diretoria em algumas entidades, entre elas, a presidência do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). 
Também foi abordado sobre a Covid-19 e o impacto na saúde dos profissionais, possíveis medidas legislativas que possam proteger os trabalhadores e a construção de pautas entre o SATENPE e a Comissão de Saúde.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro