26 C
Recife

Recife: Suspeitos são presos arrombando quiosque em Boa Viagem

Na madrugada desta segunda-feira (13), o efetivo policial do videomonitoramento do 19º Batalhão identificou dois homens, na Orla de Boa Viagem, em atitude suspeita, próximo ao quiosque nº 42 e flagrou o momento exato em que a dupla arrombou o quiosque, imediatamente uma Guarnição foi acionada e conseguiu prender os envolvidos, em flagrante, com o material do roubo, cinco pratos, uma coqueteleira, um pilão de madeira, uma colher de sorvete, um saca rolhas e duas travessas inox . A ocorrência seguiu para a Central de Plantões da Capital.

Desde o início da quarentena, em março, os números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no local, caíram. Neste período não foi registrado nenhum homicídio na área. Considerando os números de CVP, o mês de junho registrou 48% de redução, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 32 ocorrências registradas de março a julho deste ano, contra 218 registradas no mesmo período do ano passado, uma redução de 83% no registro de CVPs em Boa Viagem, desses, apenas cinco, foram arrombamentos a quiosques.

banner prefeitura são joao

O policiamento ostensivo no local é realizado pelo 19° BPM e vem dando muitos resultados, que independentemente do esforço no combate à epidemia do Covid-19 mantém inalterado o esquema de segurança no bairro, incluindo a Orla de Boa Viagem. A unidade lança diariamente Guarnições Táticas e equipes em motocicletas, além de contar com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e apoio das unidades especializadas como os Batalhões de Choque e de Trânsito, a Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta e o Regimento de Polícia Montada.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,53
CNY
0,81

Em destaque