sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Recife: PM imobiliza adolescente com joelhos e vídeo repercute na internet

Mais relacionadas

Circula pelas redes sociais a foto que mostra um policial militar de Pernambuco imobilizando com os joelhos uma garota com de 15 anos em Recife. O fato foi registrado durante abordagem no bairro da Mangueira.

No vídeo que circula na internet é possível ver e ouvir algumas pessoas gritando ao redor. O nome da adolescente e dos parentes foram preservados, por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que foi instaurada uma investigação para apurar possível infração disciplinar cometida pelos policias envolvidos na ocorrência.

Se por acaso foi configurada algum tipo de arbitrariedade por parte dos militares, um procedimento administrativo disciplinar será adotado.

Ele deu uma rasteira, mas eu não caí. Na segunda, eu caí e vieram dois policiais para cima de mim. Começaram a bater, colocaram algema e ficaram ‘dando em mim‘”, disse a garota.

A confusão começou após a adolescente ter perguntado aos policias se eles teriam encontrado o irmão dela, que teria 21 anos e também foi detido na abordagem.  

 PM EMITE NOTA:

Nesta segunda a Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota e informou que a equipe que estava no local apurava uma denúncia de que homens armados estavam praticando tráfico de drogas no bairro. Um dos suspeitos tentou resistir abordagem e encontrou em luta com o efetivo policial. A adolescente não foi citada na nota emitida pela PMPE.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading