
A capital de Pernambuco, Recife, já registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Climas – APAC, através de equipamento pluviométrico, Recife registra 162,23 mm de chuva acumulada nas últimas horas.
Depois de Recife, a cidade de Olinda, na região metropolitana, registra o segundo maior volume de chuva, 151mm nas últimas 24 horas. Jaboatão dos Guararapes tem o terceiro maior acumulado, chegando aos 141mm durante a tarde desta segunda-feira, 6.
Os dados constantes nesta reportagem foram atualizados às 15h antes do fechamento desta reportagem. Várias regiões do Brasil amanheceram com alerta para perigo potencial de chuva forte.
O Instituto Nacional de Meteorologia atualizou às 9h da manhã desta segunda-feira o alerta de PERIGO de chuva. Toda faixa litorânea de Pernambuco e Paraíba estão com potencialidade para chuva de até 100mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de rios em cidades com tais áreas de risco.

Evite enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
