
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou cenas violentas na Avenida Conde da Boa Vista, centro do Recife, nesta quinta-feira (24). Um homem, cujo nome e idade não foram divulgados, aparece sendo espancado por populares após supostamente tentar furtar um celular nas imediações do Shopping Boa Vista, um local conhecido por seu grande fluxo de pedestres e comércio ambulante.
Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão que iniciava o serviço da Operação Boa Vista na tarde de quarta-feira foi acionada para intervir em um incidente onde o homem estava sendo agredido por desconhecidos. Ao chegar no local, os policiais foram informados que o suspeito teria tentado furtar o celular de uma mulher.
Nas imagens captadas, o homem aparece sentado na calçada, próximo ao cruzamento da Rua Gervásio Pires com a Avenida Conde da Boa Vista, visivelmente machucado, com ferimentos no rosto e na região do trapézio. A chegada da polícia é notada no vídeo, com agentes ajudando o homem a levantar e o conduzindo até a viatura.
Um dos comentários ouvidos no vídeo indica a reação da população ao crime: “Se roubar na Boa Vista dá nisso, olha! A população resolve”, disse um homem durante a gravação.
Após o incidente, a Polícia Militar confirmou que o homem foi socorrido e levado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, também na área central do Recife, onde recebeu atendimento médico.
O episódio ressalta a tensão e a insegurança vivida pelos cidadãos na região, bem como o perigo das justiças pelas próprias mãos, prática que coloca em risco a segurança e o devido processo legal. A Polícia Militar continua investigando o caso e reforça a importância de que tais situações sejam sempre administradas pelas autoridades competentes.
