20.9 C
Gravatá

Raquel Lyra ganha apoio de centenas de lideranças políticas do litoral norte de Pernambuco

28ae169b 9a30 4e2b bfdd 7e945ce5ffbf

“É importante que mulheres ocupem espaços de poder para estabelecer uma nova forma de fazer política. A forma de agir, de pensar e de escolher prioridades”, afirmou a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ao concluir a semana da mulher no Movimento Mulher que Faz, nesta sexta, 11, em Igarassu. A convite da prefeita Professora Elcione Raquel palestrou no evento que reuniu mulheres do município e de diversas cidades como Recife, Paulista, Abreu e Lima, Itapissuma, Itamaracá e Goiana.

Raquel destacou que nos últimos cinco anos, durante sua gestão, Caruaru triplicou o número de vagas de creche. “A principal demanda das mulheres de Caruaru era a ampliação das vagas de creche. Porque é a partir da creche, do cuidado com a criança, que a mãe pode sair para trabalhar”, ressaltou.

banner prefeitura

“Sou a primeira mulher eleita prefeita em Igarassu e tenho orgulho em dizer que não faço nada sozinha. Não viemos ao mundo para superar ninguém. Viemos para nos superar, para sermos melhores e quando homens e mulheres se juntam, quem ganha é o povo”, frisou a prefeita de Igarassu, Professora Elcione. 

O evento contou com a palestra da biomédica aposentada Angelle Freitas, 38 anos. Angelle é deficiente física, visual e auditiva e falou sobre o lugar da mulher deficiente na sociedade. “Não podemos ser vistas como coitadas, nem como mulheres-maravilha. Não somos a nossa deficiência, somos pessoas com deficiência e essa condição não nos define. O que nos define é o valor que nós damos a nós mesmas. Temos vez e voz e não podemos ser silenciadas”, disse a palestrante. 

0b8b3d4b a2bd 493b a068 dd85482b8be9

A noite também teve uma palestra sobre empoderamento feminino com a empresária Inês Gurgel e a participação da representante do Grupo Mulheres do Brasil, Simone Monte Teixeira. A presidente da Câmara de Igarassu, Érica Uchôa, também participou do Movimento.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro