sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Raquel anda por Rio Doce, em Olinda, e escuta população falar de abandono

Mais relacionadas

Neste domingo (17), a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou a comunidade Beira Mangue, no Bairro Rio Doce, em Olinda. Ao lado do deputado federal Daniel Coelho e do vereador de Olinda e pré-candidato a deputado estadual, Jesuíno Araújo, a postulante viu de perto a realidade das famílias e ouviu as principais demandas de quem sofre com as enchentes frequentes em decorrência da falta de infraestrutura, segundo os próprios moradores. 

A pré-candidata ouviu da população que faltam políticas sociais por parte do estado que combatam à fome, gere emprego e ofereça infraestrutura. “Vi aqui a pobreza que está expressada nos números que demonstram que a Região Metropolitana do Recife é a mais pobre entre todas as regiões metropolitanas do Brasil. Enfrentar a pobreza e a fome em Pernambuco tem que ser prioridade do Governo do Estado e é por isso que eu estou aqui, conhecendo cada realidade, por que, só assim, conseguimos transformar”, destacou Raquel.

Moradora da comunidade há mais de 20 anos e liderança local, Lela Barros falou sobre os problemas da região. “Precisamos de creches para que as mães possam sair para trabalhar, mas também queremos obras estruturadoras que acabem com o nosso sofrimento no período de chuva, sem falar que o rio está poluído sem qualquer cuidado há décadas. A questão ambiental também merece atenção”, frisou.

Raquel aproveitou para reforçar seus compromissos de criar 60 mil vagas de creche em Pernambuco, construir cinco grandes maternidades e qualificar os estudantes de escolas estaduais por meio do programa Trilhatec. 

“Quem mora numa área de divisa como essa, entre Olinda e Paulista, enfrenta uma série de dificuldades, como acesso à saúde, infraestrutura e tantos recursos básicos, mas Raquel será a pessoa que vai tomar conta disso, junto ao nosso mandato de deputado federal, assim como Jesuíno, vereador, que tem dedicado seu trabalho à essa região”, afirmou Daniel Coelho.

“Raquel, com sua capacidade de gestão, tem muito a fazer em Pernambuco, em Olinda, quando for governadora a partir de 2023”, acrescentou o vereador Jesuíno Araújo.

Também acompanharam a agenda o ex-vereador Professor Marcelo e os suplentes de vereador, Dom do Gás, Irmão Jailson, Pastor Anselmo, Aruá do Gás e Sandro.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading