Rapaz preso em flagrante roubado canaletas do fórum eleitoral para comprar crack

Rapaz preso em flagrante roubado canaletas do fórum eleitoral para comprar crack

A Polícia Federal de Pernambuco confirmou a prisão de um rapaz de 26 anos flagrado furtando canaletas de ferro do prédio do Fórum Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes. A ocorrência foi registrada nesta última terça-feira (7).

Segundo informações, militares do 6º BPM foram acionados para verificar a ocorrência de tentativa de arrombamento do prédio público por volta das 23 horas. No local, a PM encontrou o portão dos fundos arrombado e que dentro do espaço público estava um homem subtraindo canaletas de ferro.

O envolvido foi encaminhado para delegacia de Polícia Federal, onde foi qualificado em flagrante por crime federal de furto. Caso seja condado, ele poderá cumprir pena de até 8 anos de prisão.

Após a autuação, o preso passou pela audiência de custódia e foi liberado, onde deverá responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal. Em seu interrogatório o preso informou que é usuário de crack e que essa seria a segunda vez que havia tentado entra no fórum. Disse ainda que iria vender as canaletas num ferro velho e depois iria comprar drogas para manter o vício.