Rádio de Gravatá será denunciada presencialmente em Brasília

A grade da programação da estação de rádio foi gravada durante 30 dias e diversos recortes foram feitos para evidenciar diversas irregularidades.

Mais relacionadas

Os dias de uma estação de rádio homologada em Gravatá, agreste pernambucano, podem estar com os dias contados. Uma denúncia contra a emissora será protocolada presencial no balcão do Ministério das Comunicações, em Brasília (DF).

A emissora que deveria prestar serviços educativos na cidade está focada exclusivamente em fazer ataques sistemáticos contra políticos e outras pessoas públicas da cidade. Um dos locutores da emissora, campeão de processos na justiça criminal, tem atacado a honra, a dignidade e até a opção sexual de algumas pessoas.

Um vereador da cidade patrocinou a passagem aérea e a hospedagem de uma pessoa, também do meio da comunicação, para que a denúncia fosse feita no balcão do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional das Telecomunicações (ANATEL) em Brasília.

Outra denúncia foi formalizada na Gerência Regional da ANATEL, no bairro da Imbiribeira, em Recife. Essa segunda denúncia foi feita por um vereador da cidade. A grade da programação da estação de rádio foi gravada durante 30 dias e diversos recortes foram feitos para irregularidades, que não foram poucas.

Além desta questão burocrática e de documentação que será levada ao conhecimento das autoridades em Brasília, em terra dos altos coqueiros, a justiça federal será acionada para proceder fiscalização contra a emissora e seus mantenedores, que já estão enrascados. Desta vez, os desafetos da emissora não estão para brincadeiras e ameaças, e partirão para o ataque pesado.

Em Brasília já existe um lobista otimista em receber cópias do protocolo da denúncia para alinhar com suas fontes a celeridade para que a emissora perca sua outorga por descumprir os mais diversos itens da Lei de Telecomunicações. Parece que dessa vez é caixão e vela preta para a emissora.

Outras notícias

Você também pode gostar