Nas últimas 24 horas foram registrados 14 homicídios em Pernambuco. De janeiro até agora o estado já registrou 965 crimes de violência letal, sendo 296 só no mês de março.
Durante a madrugada, um homem identificado como Gilson ‘Mal-assombro’ foi assassinado com vários tiros no bairro Giritana, em Carnaíba, sertão de Pernambuco. Ainda não há informações sobre a dinâmica desta ocorrência, que já está sendo investigada pela DEPOL local.
Em Paudalho, zona da mata norte, dois irmãos foram assassinados, eles eram gêmeos e tinha 16 anos. Os corpos de Cauê e Caio Gomes do Nascimento foram jogados em um rio, conhecido como a ‘prainha da barragem de Goitá’.
Na manhã desta última quinta, um homem identificado como Joabson de Souza Correia, 25 anos, foi executado a tiros quando estava trabalhando no bairro Nova Vicência, em Vicência, zona da mata de Pernambuco. A motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso até agora.
Ainda pela manhã, sendo que em Belo Jardim, no agreste, um homem identificado como Márcio de Souza Silva, 23 anos, foi assassinado no bairro Santo Antônio. O homem estava com a mãe em um bar quando dois homens se aproximaram numa motocicleta e atiraram diversas vezes.
No meio da tarde uma mulher de 23 anos, identificada como Francilene Lins, também conhecida como ‘neca’, foi assassinada na estrada que dá acesso à usina Bom Jesus, zona rural do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife. Segundo informações, a jovem foi obrigada a entrar em um carro durante a manhã de quarta (27). O esposo da vítima está preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima morava no bairro São Francisco, também no Cabo.
No final da tarde desta quinta, um homem identificado como Ítalo Gomes, 28 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo quando estava na Comunidade do Bode, bairro do Pina, zona sul do Recife. Os autores do crime também atiraram contra o pai e a irmã da vítima, que foram socorridos para hospital local. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.
No bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, um homem sem documentos de identificação, foi assassinado na Estrada da Batalha. No local da ocorrência ninguém repassou informações que ajudasse a polícia identificar ao autor do crime, ou saber a motivação do assassinato.
Também nesta quinta, um homem identificado apenas como Emerson, foi executado com vários tiros quando estava em escadaria que dá acesso ao Alto Doutor Caeté, bairro de Nova Descoberta, zona norte do Recife. A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.
