27 C
Recife

Quem vai governar Gravatá? O Padre ou o Poste?

Está sendo ventilada nas redes sociais certa angustia entre os próprios admiradores do Padre Joselito Gomes (PSB), eleito democraticamente prefeito de Gravatá nas eleições deste ano.

Segundo informações, reuniões as espreitas estão sendo protagonizadas por uma figura pública, que se tornou conhecida folcloricamente, como o ‘poste’. Em algumas destas reuniões o padre não está aparecendo. Afinal, quem vai governar Gravatá? O padre ou o poste?

O ‘poste’ estaria selecionando as miúdas quem iria assumir algumas secretarias da prefeitura municipal. Já estariam rifadas as secretárias de educação, saúde e turismo. Pessoas que carregaram o padre nas costas e o indicaram para ser o candidato, podem nem ter cargo de diretor em pastas importantes e no máximo receberão um CC8, ou seja, um ASPONE da vida.

Durante a campanha foi pregado que o próximo governo seria administrado para os gravataenses e com os gravataenses, mas tudo indica que os ‘paladinos’ virão de outras cidades, deixando os ‘gravataenses’ chupando dedo.

O poste está aceso e com lâmpada de 40 kVA queimando todas as mariposas que se aproximam. O padre precisa acordar e bater logo o sino, ou seus ‘coroinhas’ vão raspar o mel do pote.

TEM JABUTI NA ÁRVORE:

E cadê o vice-prefeito? Será que ele está satisfeito com tudo isso? Será que o vice, que renunciou a ser prefeito e validou a vitória do padre vai deixar o ‘poste’ acender tudo? Será que as secretarias que lhe foram prometidas já não estão com os dias contados? Será que o deputado das ‘obras’ está sabendo de tudo isso?

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque