20.9 C
Gravatá

Quem teve redes sociais hackeadas pode recuperar perfil com ajuda da Polícia Civil

O usuário precisa informar a data da invasão, além de criar um e-mail e telefone celular para recuperação da conta

redes sociais

Com a ajuda da Polícia Civil e o empenho do Ministério Público de Pernambuco e a Justiça, os pernambucanos agora têm uma maneira mais rápida para recuperar perfis do WhatsApp, Instagram e Facebook tomados por criminosos, que se utilizam das plataformas digitais para aplicarem golpes.

Para recuperar o perfil, o usuário precisa procurar rapidamente uma Delegacia de Polícia Civil. Desde a PCPE envia um documento para META PLATFORMRS INC, ela tem 72 duas horas, ou seja, três dias para devolver o perfil ao usuário denunciante.

banner prefeitura

Caso a plataforma não encontre meios de devolver o perfil a quem é de direito, o Instagram, Facebook e WhatsApp podem pagar R$ 10 mil reais de multa.

O usuário precisa informar a data da invasão, além de criar um correio eletrônico e telefone celular para recuperação da conta. A Polícia Civil envia um ofício virtual para a META, que deve enviar link com sistema de recuperação para o endereço eletrônico e telefone informado pelo denunciante.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro