
A eleição é logo ali e até agora ainda não há qualquer sinal de quem seria o vice-prefeito na chapa do pré-candidato a reeleição Joselito Gomes (PSB). Muitos nomes são cogitados e nesta reportagem evidenciamos os mais fortes para compor a majoritária municipal em Gravatá.
Com o rompimento do atual vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, abriram-se prerrogativas para a ventilação de novos nomes para o cargo. Vale lembrar, que o nome precisa ser muito bem selecionado, afinal, o parceiro de Joselito, sem dúvida alguma, corre a vantajosa possibilidade de disputar o Palácio Joaquim Didier em 2028.
Léo do AR (PSDB), Cabritinha (PSB) e João Paulo Lemos (PSB). Estes são os três nomes mais falados nos bastires para assumir a vice na chapa encabeçada pelo Joselito. E podemos afirmar em poucas palavras os motivos que levam aos nomes citados.
LÉO DO AR: o parlamentar é ‘bicho pai d’égua’ na política e sabe o manejo da coisa. Como presidente da câmara se comportou bem e aprovou os mais importantes projetos nos últimos 7 anos como chefe do Poder Legislativo. Além disso, após se afastar de JN, Léo do AR encontrou ‘guarida’ no grupo do atual prefeito, onde foi bem recebido. Léo do AR traria consigo o apoio de dois deputados federais e dois deputados estaduais, além de alguns dos seus pares na câmara.
JOÃO PAULO: já foi vice-prefeito, e comportou-se bem. Já foi vereadore, e sabe da dificuldade vivida pelos parlamentares no dia a dia político. João disputou uma campanha majoritária e mesmo não logrando êxito saiu fortalecido ao ponto de assumir no atual governo uma pasta importante: indústria e comércio, responsável pela geração de emprego e renda na cidade. Além disso, João Paulo é um homem rico, não se ilude com dinheiro e carrega o maior importante ponto de toda essa avaliação: ELE É O PRESIDENTE DO PARTIDO ONDE O PADRE ESTÁ ATUALMENTE FILIADO. Só com a benção de João Paulo, o padre pode disputar uma reeleição [caso não aproveite a janela política para migrar].
CABRITINHA: esse é o novo nome que surge para disputar o cargo de vice em 2024. Cabritinha de longe foi o vereador que mais trouxe dinheiro do governo federal para o governo do prefeito Joselito. Foram milhões de reais em emendas enviadas por deputados federais. Além disto, Cabritinha foi o vereador que mais conseguiu equipamentos para a cidade, como máquina patrol usadas para recuperação de estradas da zona rural. Cabritinha é amigo e correligionário de Waldemar Oliveira, aliado do atual governo em Brasília (DF). Além disso, é possível ver o carinho do Padre Joselito por Cabritinha nos eventos públicos e privados.
Nada vai ser definido agora, e quem está lendo este artigo até este ponto sabe o quão importante é fazer uma avaliação sobre como ficará a estrutura política a partir de janeiro do próximo ano. Nossa bola de cristal [que pegamos emprestado de Biu do Tabloide] prevê três grandes rompimentos já no primeiro trimestre de 2024. Antes do carnaval, os blocos já serão divididos. Na festa da Maroquinha, em Avencas, as mesas estão distantes.
