
O ministro da justiça, Flávio Dino (foto), concedeu coletiva de imprensa durante a noite deste domingo, 8, após o registro de atos antidemocráticos, em Brasília (DF). O ministro deixou claro que a prioridade a partir de agora é buscar em todo Brasil os responsáveis pelo financiamento dos atos terroristas na capital do Brasil.
O ministro disse que já fez um levantamento e sabe aonde os manifestantes vieram e quem pagou para eles estarem promovendo desordem em Brasília. Flávio Dino informou que nenhuma pessoa envolvida ficará impune e que se for preciso prisão serão decretadas.
Sobre a existência de manifestantes na frente dos quartéis do Exército Brasileiro, o ministro informou que o Governo Federal já está reunido com representantes do Exército para que medidas sejam tomadas.
Os ônibus de onde os manifestantes desembarcaram foram apreendidos e serão encaminhados para a Sede da Polícia Federal. O objetivo do governo é identificar a origem dos veículos e identificar localizar os responsáveis pelo financiamento do transporte dos terroristas que agiram contra os três poderes no Distrito Federal.
